A Família Espiritual e a Física

Por: Ryath (Inspirado espiritualmente por Senhor da Luz Prateada)

Nós temos uma família espiritual, que é composta de seres que são próximos e se ajudam, principalmente a evoluir espiritualmente a muitas vidas.
Esses laços familiares se dão por amor, o que é uma coisa muito bonita.
Muitos encontros de nossas vidas, são amigos ou pares românticos que pertencem à mesma família espiritual, outras vezes não, temos que ficar atentos com pessoas negativas em nossa vida, pois é muito comum, e podem nos prejudicar.
Aos que nos fazem mal ou tem interesses negativos conosco, é importante perdoarmos, mas perdoar não é dar uma nova chance ou continuar por perto uma pessoa que te faz mal, mas sim poder amar e vibrar pela pessoa a distância, pois sua presença é nociva. 

 


É sempre melhor nos darmos bem com as pessoas, como nossa família física, pois viver em brigas e situações ruins não é bom, mas a boa atitude não depende somente de uma pessoa em um relacionamento, mas de duas, então é mais complicado.
Podemos fazer a nossa parte em pacificar em relacionamento, mas o outro pode não fazer a dele, e até mesmo nos prejudicar.
Independentemente de qualquer coisa, perdoe sempre, e de amor, mesmo para quem não te dá.
Nós podemos estar cobrando amor de uma pessoa que não ama, e não podemos cobrar do outro o que ele não tem, pois o nível de espiritualidade de cada um é diferente.
Você já foi um ser de menor evolução espiritual que fazia o mal, mas mudou, mas como todos passam por isso, então é melhor compreender e respeitar, mas evitar de se machucar. 
Família espiritual não é necessariamente família física, pois muitas vezes são compostas por pessoas que tiveram conflitos em vidas passadas, e é sempre importante, para termos sucesso de nossa alma em nossa vida, é perdoarmos, desenvolvermos por eles, e assim transformar essas relações.
Na Umbanda, os nossos mentores espirituais podem ser pertencentes a nossa família espiritual, ou até mesmo pessoas do centro ou templo que trabalhamos, ou até mesmo consulentes.
O fato é que nossas famílias físicas e espirituais podem ser completamente diferentes, mas o importante é o bem que surge de tudo isso, e a transformação das relações pode ser maravilhosa.
Sobre as famílias espirituais é sempre bom telas por perto, pessoas que nos amam, seja que estejam no plano espiritual ou no físico.
Ter amor em nossa vida é bom demais.
Nós seres humanos necessitamos de amor em nossa vida, seja por espíritos ou pessoas encarnadas.
Na família espiritual os mais evoluídos ajudam os menos, sem se sentirem superioridade, mas com humildade e amor, pois caso contrário poderia trazer prejuízo e fazer os outros se sentirem inferiores.
Então ter a ajuda de seres mais evoluídos, eles têm sabedoria para nos ajudar, e podem fazer muitas coisas em nosso benefício, que inclui também no nosso autoconhecimento. 
Nossa família pode conter seres que evoluíram muito, muito mesmo, já estando em graus de iluminados avançados, e isso é muito bom para nós, pois podemos ter a ajuda deles.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

Alguns Destaques: